Dispositivo
Fotograma.
Imagens impressas pela luz.
Desenho da luz na matéria.
Produção de imagens pela luz.
Scenogramas.
Palavra inventada.
Desenho de imagens cênicas.
Fotograma cênico.
Em 2008 começa a pesquisa em Palhaço. Formações e pesquisa levam ao espetáculo A Julieta e outras intervenções curtas.
Em 2010 a cia. surge, quando Caroline Holanda - artista, professora e pesquisadora cênico-instalativa- inventa o Laboratório de Pesquisa em Teatro Físico-Visual, na universidade onde exercia pesquisa e docência. Suportado sobre os eixos corpo-matéria-movimento-imagem, os estudos avançavam atravessado por importantes formações, como foi o encontro com o Théâtre du Mouvement, com Claire Heggen e Magie Nouvelle no Centre National des Arts du Cirque - CNAC, França.
Do trabalho continuado, emergem as faíscas dramatúrgicas e a pesquisa do projeto cênico Sólito, um trabalho na fronteira entre Dança, Marionete e Circo, contando com as investigações no campo das Novas Tecnologias.
A companhia pesquisa e atua nesses campos e/ou na hibridação deles. Ela existe nesse desejo, necessidade e característica de operação na fronteira, realizando pesquisa e produção a partir do ato de borrar as bordas para desenhar imagens cênicas, instalações e ações corporificadas, que primem pela potência poética.
INTEGRANTES
GAB COSTA
Atriz-bailarina. Psicóloga e atleta.
Artista, Docente e Interlocutora Poética Cênico-Instalativa, trabalha em torno dos eixos corpo-matéria-movimento-imagem. Tem seu chão na dança, mas hibrida entre dança-teatro, marionete e baixa-tecnologia. Atua no campo da composição e estudo do corpo-movimento.
Diretora/coreógrafa no Grupo Scenogramas. É Palhaça, dança e faz traquitanas.
Júlia norões
I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.
I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.